Correio Popular Notícia




PARALISAÇÃO
Greve da UNIR completa quatro meses

Data da notícia: 17/09/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120918-121.jpg[/IMG] (Da Redação) Após quatro meses de paralisação, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes/SN) anunciou a suspensão da greve nas Instituições Federais no período entre 17 e 21 de setembro. Em Porto Velho, uma assembleia deve ser realizada nesta quarta-feira (19) para definir o futuro da paralisação. Por enquanto, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia afirma que a greve continua.
Iniciada no dia 17 de maio, a paralisação nacional dos docentes das universidades federais completa quatro meses nesta segunda-feira (17), em Rondônia. Na mesma data foi anunciada a suspensão do movimento por um período de cinco dias em todo o país. Em Porto Velho, o primeiro vice-presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia (Adunir), Fabrício de Almeida disse que uma assembleia geral está marcada para a próxima quarta-feira (19), no auditório da Unir Centro, a fim de discutir sobre o fim do movimento. Todos os campi da universidade continuam com as aulas suspensas.
Entre as reivindicações, estão as melhorias da infraestrutura da Unir, melhores condições de trabalho e readequação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos professores. Com informações de Vanessa Vasconcelos/G1.

Fonte:






Noticia vista 1764 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.